quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lasanha de Cogumelos com Brócolis e Gorgonzola.

Ser vegetariano não é fácil. A disponibilidade de alimentos nas prateleiras de mercados reduz de 50% a 0. Muita das vezes os alimentos não estão frescos e o preço é mais elevado. E pra quem comanda a cozinha e não quer usar produtos de origem animal? Fica mais difícil.
Fui vegetariana por uns dois anos da minha vida. E sempre tento trazer a cozinha mais saudável para as receitas e invenções na cozinha.
Amo Cogumelos,  Brócolis e Gorgonzola. Fiz o prato em casa e a combinação parece um pouco não convidável. Mas além de bonito, ficou uma delícia!






INGREDIENTES:
  •  Para a mistura de cogumelos:
2 colheres de sopa de manteiga ou óleo
1 cebola cortada em cubos pequenos,
8 oz cogumelos, cortados
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de tomilho picado
Quarto copo de vinho branco ou caldo de carne
1 maço de couve picada


  • Para o molho de couve-flor:
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
2 dentes de alho picados
6 xícaras de couve-flor (1 cabeça pequena ou um saco de 12 onças)
2 xícaras de caldo de legumes ou água
Meia xícara de gorgonzola ou outro queijo azul
sal e pimenta a gosto
Leite meia xícara


  • Para o rolo lasanha :
9 macarrão de lasanha, cozidas
2 xícaras de ricota
Meia xícara de queijo parmesão ralado
1 xícara de mussarela, ralado
 


 COMO FAZER:
  • Para a mistura de cogumelos:
1.Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio, adicione a cebola e os cogumelos e cozinhe até que os cogumelos começar a caramelizar, cerca de 15-20 minutos.  
2.Adicione o alho e tomilho para os cogumelos e cozinhe até perfumado, aproximadamente um minuto.
3. Adicione o vinho e tampe a panela.
4. Adicione a couve e cozinhe até ficar macio, cerca de 10 minutos


  • Para o molho de couve-flor:
5. Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio, adicione o alho e refogue até perfumado, aproximadamente um minuto. 
6. Adicione a couve-flor e o caldo de carne, deixe ferver, reduza o fogo e deixe ferver, coberto, até ficar macio garfo, cerca de 8-10 minutos.  
7. Purê em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar homogêneo.  
8. Leve ao fogo, misture o queijo, tempere com sal e pimenta a gosto, adicione o leite o suficiente para trazer o molho até obter uma consistência picante e cozinhe até que o queijo derreta.

  • Para o rolo lasanha :
9. Coloque o macarrão de lasanha para fora, espalhe uma fina camada de ricota misturada com o queijo parmesão em cada macarrão lasanha, cubra com a mistura de cogumelos e uma colher de sopa de molho de couve-flor e enrolar o macarrão.
10. Espalhe 1/2 xícara de molho de couve-flor em torno do fundo de uma assadeira de 9x9 polegadas, coloque a lasanha roll-ups em, cubra com 1 1/2 xícaras de molho de couve-flor e da mussarela.
11. Asse em forno pré-aquecido 350° até dourar por cima e borbulhando nas laterais, cerca de 25-30 minutos.

 


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Empreendedorismo feito por crianças,

Ser criança é inventar e re-inventar formas nova de enxergar o resto do mundo, que até então, parece bem maior que os nossos sonhos. Engano nosso, ser criança é, muita das vezes achar que tudo é possível.

Aos 9 anos de idade, criei meu mini-negócio. Nossa família era carente e muita das vezes minha mãe - guerreira- tinha que desdobrar do seu tempo para garantir alimento à mesa. Estudava em escola pública na periferia de Brasília, então pra conseguir uns trocadinhos, e realmente, eram trocadinhos.

Então comecei a fazer arte em folha A4 com a casca do lápis apontado. E vendia por $10 centavos.
Quase ninguém comprava. Até porque né, era 3° série! Então tive que parar no caminho.

Acabando a época se seca em Brasília, mais ou menos com o começo da primavera, época de manga, manga verde com sal! -eban - foi quando tive a segunda ideia.
Estudava em uma escola que ficava na frente de umas fazendas. Nós íamos até o terreno, pegávamos as mangas, o sal e com os amigos, começamos a vender na escola. O preço era o seguinte: $10 cents a Manga + $5 centavos do sal com pimenta do reino. 
Conclusão: Vendemos muito na escola, todo mundo comprava! Foi um sucesso, até as mangas acabarem e um dia a escola descobrir a gente.
Hoje choveu em Brasília e me deparei com uma árvore carregada de manga verde, momentos que trazem lembranças.


Criança empreendedora: Não podem dizer que não fui. rs



domingo, 28 de setembro de 2014

Bom dia Domingão!

Torradas + pastinha de queijo fetta ou ricota + tomates + sal + azeite e chame os amigos 
 


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pizza de Abobrinha






Ingredientes:
- 1 colher de sopa de óleo de oliva
- 2 abobrinhas médias, cortadas em fatias de 1/4 polegadas 

- sal e pimenta a gosto 
- Meia xícara de molho de pizza ou molho marinara
- 1 xícara de mussarela ralado
- Quarto onça pepperoni (mini ou esquartejado tamanho completo)
- Orégano ou tempero a gosto


Fonte: closetcooking

Waffles, onde a criatividade começa:

Waffles + Frutas + Mel + Café ou Chá + Criatividade e chame os Amigos <3


terça-feira, 22 de julho de 2014

Casal transforma ônibus abandonado em casa dos sonhos!

 Rob e Layla inovaram ao construir o lar em que passariam a vida juntos e, inspirados pelo movimento sustentável conhecido como “Tiny House” (casa pequena), fizeram do interior de um ônibus abandonado sua nova casa.

 Batizado de Majestic Bus, o ônibus que atualmente está localizado em Radnorshire Hills, no Reino Unido, conta com tudo o que uma residência convencional necessita, com a vantagem de proporcionar uma vista panorâmica estonteante do entorno, recheado de belezas naturais, onde a casa sobre rodas foi instalada.
Decorado ao estilo retrô, em cores que remetem o contry francês, a moradia tem pisos e móveis de madeira estrategicamente posicionados de modo a otimizar espaço. Assim, sua dinâmica  também é mais simples do que se pode imaginar:  no local onde ficava o motorista foi construída uma cozinha com mesa de jantar, fogão, bancada e pia, enquanto que na parte traseira do veículo ficou localizado o quarto do casal.
Já a sala ganhou vida no espaço situado entre a cozinha e o quarto, e acomoda um lindo sofá artesanal para 3 pessoas, uma poltrona para leitura e, acredite se quiser, uma lareira!
Como já era de se esperar, o banheiro acabou ficando fora do ônibus,  em um anexo, e nem por isso é menos legal: lá é possível encontrar uma luxuosa banheira e uma pequena lareira para aquecer o ambiente.
Muito mais bonito e confortável do que muita casa convencional, a residência sustentável ainda tem um deck, perfeito para quem quer descansar e curtir a bela paisagem do lugar.














  Fonte: CatracaLivre
Com informações Arquitetura Sustentável.

terça-feira, 1 de julho de 2014

#dye: Cores!



Essa é uma dica da Juliana Baruci. Baseada no que a gente já tem em casa + tinta colorida + criatividade. Bora tentar?

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Existimos em Função do Futuro - Jean-Paul Sartre


Tentai apreender a vossa consciência e sondai-a. Vereis que está vazia, só encontrareis nela o futuro. Nem sequer falo dos vossos projectos e expectativas: mas o próprio gesto que surpreendeis de passagem só tem sentido para vós se projectardes a sua realização final para fora dele, fora de vós, no ainda-não. Mesmo esta taça cujo fundo não se vê - que se poderia ver, que está no fim de um movimento que ainda não se fez -, esta folha branca cujo reverso está escondido (mas poderia virar-se a folha) e todos os objectos estáveis e sólidos que nos rodeiam ostentam as suas qualidades mais imediatas, mais densas, no futuro. 
O homem não é de modo nenhum a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter. E, se nos banhamos assim no futuro, não ficará atenuada a brutalidade informe do presente? O acontecimento não nos assalta como um ladrão, visto que é, por natureza, um Tendo-sido-Futuro. E, para explicar o próprio passado, não será a primeira tarefa do historiador procurar o futuro? 

Jean-Paul Sartre -  "Situações I"




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Canelone de Berinjela com Tofu Cremoso


Sabe aquela berinjela que tá lá na geladeira não se sabe o que mais inventar com ela? Taí! Receitinha super fácil , rápida e saudável. O mais legal é que não precisa usar somente o tofu para ficar delícia. Qualquer queijo com gosto menos forte e mais magro é bem vindo. As dicas são: tofu, mussarela de búfala, minas, polenguinho light. Todos esses dão um sabor incrível !

Então bora lá:

Ingredientes:
-  1 Berinjela Grande
- + ou - 4 colheres de Tofu Cremoso
- Cebolinha picada ( a gosto)

Como Fazer?
Corte a berinjela em fatias no comprido, com espessura de 1/2 cm. Leve uma a uma para grelhar dos dois lados em uma frigideira quente com um fio de azeite. Passe o tafu sobre a fatia já grelhada e enrole. Finalize com a cebolinha picada e sirva.

Muito, muito fácil né?


Fonte: bistrodacoralina

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

To fly!


Esperei muito para escrever com propriedade toda essa reflexão. Reflexão concreta , sabe? Aquelas que você demora muito para entender, para acreditar e de repente, tudo o que você temia vira realidade. Mas essa realidade já foi tão maltratada, essa realidade já foi tão naturalizada que não consegue doer mais.
Apenas ser poesia, apenas ser o que já passou.
O que acontece depois de tantas tentativas de uma história dar certo? E ela simplesmente não dá? 
Ela simplesmente sai voando pela janela, mas com um sentimento bem diferente de todos o que permeavam os corações de antes. Integrando o que já é hoje.
As vezes me pergunto: E a saudade? E os sonhos?
Quando as coisas deixam de fazer sentido na vida da gente, quando ela deixa de ser necessidade, mas permanece, e depois voa... o que acontece?
Me dei por decreto que relações que precisam de muito esforço para permanecer, ou pessoas que precisam estar motivadas para simplesmente estarem do nosso lado, não devem ficar. Devem voar.
Tudo que é verdadeiro, tudo que é para ser, vai nos fazer bem. De vez em quando vai derramar algumas lágrimas, mas a compreensão, o diálogo vai ser tão desenvolvido que não trará grandes pesos.
A PALAVRA DE ORDEM É ESSA: LEVEZA.
Não acredito mais em relacionamentos que sejam pesados. Que sejam de culpa, que precisam estar sempre se afirmando, ou relações onde um se sente inferior ao outro. Não acredito. Porque quem gosta da gente, se sente feliz e completamente preenchido só de estar do lado. Sente segurança no sorriso, no olhar.
Nada tem o sentimento de "obrigação", e não há testes! Não há um processo seletivo para garantia de relação, de segurança, de afeto. Simplesmente acontece naturalmente...

E se já não acontece naturalmente, questione essa relação.
Ninguém gosta de ser tratado como mais um. Ninguém gosta de ser um peso. De muitas coisas escondidas. Se você decide compartilhar a vida com alguém e se isso vem do coração, não há necessidade de nada escondido. Não há necessidade de criar um perfil de quem você não é.


Porque quem você não é, não interessa nem a você mesmo.

sábado, 18 de janeiro de 2014

As franjinhas voltaram?

Hoje passei no Parkshopping de Brasília e acabei entrando na CeA para dar uma olhada. Sem compromisso,  porque aliás tô bem sem grana.
Deparei com muitas bolsas de franjinha ( uai,  a tendência não tinha ido embora já?! ) enfim,  para mim nunca saiu.  Acho bonita e combina com muita coisa. E agora a ideia é usar mais chegay,mais colorida!
Dá uma olhada nos modelos.




São lindas!  E o preço varia de R$ 69,90 a 99,90.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Chita e muitas cores!

É o verão chegou firme e forte, contando com seus 40° no litoral carioca e sua média de 30° para a terra seca chamada Brasília.
No final de semana fui para um jantar na casa da minha amiga Camila Moreno. O tema era mexicano, aliás, a comida maravilhosa. E o forro da mesa era de Chita. Daí hoje, tentando fazer uma criação para a minha nova casa (logo mostrarei detalhes) dei uma olhada nas várias formas que se pode usar um dos tecidos mais baratinhos: Chita!

Exatamente, a chita serve para confeccionar fantasias de carnaval, lenços para cabelo, saias, e também decorar a casa. E fica uma graça :D



E o melhor de tudo, você mesmx, no conforto do seu lar pode fazer! Sem muita costura, dá para inventar uma cortina. Para confeccionar uma parede, como na foto, é preciso que se corte os quadrados do mesmo tamanho. Também é possível colocar várias estampas diferentes. A poltrona vai dar um pouco mais de trabalho. Mas fica linda!


Uma boa dica é forrar as almofadas. A minha vó fazia muito isso. Porque querendo ou não tudo vai ficando velhinho, passado e casa com muita gente já sabe né? As almofadas servem para deitar, para jogar e sentar no chão. Então é preciso sempre reformar.

E daí surge a ideia de forrar o assento das cadeiras! Que é no mesmo estilo das almofadas da sala!





Outra forma que alguns artistas apropriaram para decoração é a chita como ilustração. Daí vale a pintura de quadros, a colagem, e também a impressão de flores em chita!
Alguns restaurantes com temática mais praiana, já usam pratos, guardanapos , para dar um clima mais "casa" ao ambiente.
Aliás, chita me lembra muito as praias do nordeste! Dá um aspecto aconchegante. Bom, daí vai a impressão de cada um.



Foto por: Rafael Holanda


Mãos à obra! Beijos :*