sábado, 19 de outubro de 2013

Para fazer no fim de semana!

A ideia desse post é fazer objetos antigos ficarem com cara de moderno e novo. Alguns toques simples fazem toda a diferença na hora de pensar em trocar ou não, não é? Então taí, dicas simples, econômicas e bem modernas:
  • Amarelo sempre cai bem!
Sabe aquela mesa antiga, com cadeiras que nem são dela, e que nem são iguais? Brincar com elas é a melhor opção! Eu particularmente, gosto do toque amarelo chegay! Mas o vermelho, o verde ou até um rosa cairia bem. Já pensou em experimentar?



Também é uma boa pintar aquela mesinha velha que você já estava pensando em jogar fora, sabe? 
*Dica: Compre sempre uma lata de tinta branca e vários corantes líquidos, e aí use a imaginação. Dá para chegar em cores mais retrôs e mais autênticas!



  • Confesso que sou fã de hortinhas, elas cabem em todos os lugares, tanto em apartamentos quanto em casas. E as suspensas são lindas. Então tá aí: não sabe o que fazer com as latas de achocolatado, leite em pó? Vasinhos! Fica bem criativo, olha só:
Ou então, você pode comprar vasinhos na faixa de R$ 3 a 5 (Vende nas lojinhas de R$1,00 bem comum em Brasília ou também nas lojas de festas ou em ultimo caso na área de crianças no mercado, fácil, fácil) Na foto aqui em baixo, são latas pintadas!
Ah, você pode também fazer uns remendos naquela escada que ninguém mais tem coragem de subir! Tacar tinta e voilá! Mudou a cara dela, assim todinha. *Dica: Serve como estante de livros também, um charme!

  • Sabe outra ideia genial? Comprar, ou utilizar aquelas xícaras antigas de porcelana/ferro que lembram a fazenda. Aliás, na minha última ida a Belo Horizonte, achei várias no mercado municipal, vários tamanhos e cores. Não sei pra vocês, mas me lembra a infância na casa da minha vó. Hoje em dia é bem fácil achar em mercados, então é legal sair colorindo tudo!
  • Decoração de mesa que seja natural e aguente o clima seco de Brasília? Que tal utilizar um mini cacto para isso? Daí vai enfeitando o pote com pedrinhas de aquário, terra e o que a imaginação der:
  • Agora que tem o jarro, falta uma mesinha, certo? E se a mesinha servir de banco/encosto/o que der na cabeça? Utilidade é o nome da parada. E você acha fácil nas ruas e sem gastar um real.
  • Falando em mesa, você pode fazer uma com resto de caixotes de madeira ou o esqueleto daquela cama velha que nem usa mais...
  • E para encerrar cuidando bem dos livros e revistas, olha só o que se pode fazer com o resto de uma estante de ferro. *Dica: Pode pintar também, arrasa!
Olha só o caixote de mercado, como ficou uma graça.
Cestas de mercado também fazendo sucesso nessa arrumação toda:
  •  E por fim, essa luminária que é neutra e não vai sair da cabeça dos visitantes:


Bom, não tem nem desculpas para ficar sem nada para fazer no final semana. E sabe o que é melhor? São coisas que podemos incluir a família inteira. Então, é um programa bem útil. Que tal?

:* muah!